Recentemente li o excelente “Atingidos pelas redes sociais“. É uma baita pancada nas plataformas que atuam de forma muito negativa nas nossas vidas. O texto é muito bem escrito e fundamentado. A leitura é rápida e muito boa (apesar de o tema ser muito rarefeito para a maior parte das pessoas). Comecei a recomendar alguns trechos em minhas aulas. Acho que o trabalho que o pessoal do NetLab faz é muito bom.
Para tentar me distrair um pouco me desafiei a ler umas coisas de ficção que estavam pendentes. Comecei pelo “The Every“, que estava aqui na fila há algum tempo mas eu não tinha muita paciência. Achei muito legal. Claro que é difícil ser mais bacana que o seu antecessor, mas ainda sim é uma excelente leitura. O final é um dos mais bacanas que eu li nos últimos tempos.
Na sequência eu me planejei para ler todos os livros relacionados ao “Problema dos 3 corpos“. Comecei pelo prequel (que eu não sabia que existia) chamado “Ball Lighting“. O livro é muito legal. A história é fascinante. Eu lia pensando que foi escrito semana passada, mas o livro tem mais de 20 anos! Terminei a leitura na manhã de hoje.
Estava animado para começar a ler o “Problema dos 3 corpos” ainda hoje, mas daí eu fui escutar a entrevista do Cory Doctorow no Decoder. Eis que ele fala de um livro que eu havia pensado em ler antes mas acabou me passando batido, que é o “Careless people“. Lá vou eu colocar este na frente, furando a fila da leitura, para terminar sentindo ainda mais raiva da Meta. Acho que tenho um Q de masoquista. Só pode ser.
