Eis o meu plano

Eu tenho um iPhone XR que está em uso desde outubro/novembro de 2018. Ele me atende, mas está lento, com a tela começando a ficar prejudicada na parte inferior e o mais importante: depois de 7 anos, vai parar de receber atualizações de sistema.

Minha ideia é trocar por um novo aparelho da mesma marca. O mais barato é o modelo 16e. Acho que me atenderá bem. Devo aproveitar alguma oferta de novembro e fazer a aquisição. Depois de muito tempo (sei lá, mais de dez anos) acho que vou acabar seguindo aquela lógica de comprar pela operadora e ter um desconto atrelado a fidelização via contrato.

O plano é não desfazer do XR. Acho que vou ver a possibilidade de uma modalidade de pré-pago super barata apenas para deixar rodando nele os aplicativos da Meta (e talvez os do Google). Assim, o novo aparelho terá aplicativos de vigilância em uso reduzido.

Isso pode materializar uma coisa que venho idealizando há tempos: separar a vida profissional da vida pessoal. Muita, mas muita coisa mesmo do trabalho roda em cima de aplicativos da Meta, o que eu particularmente não acho legal.

Então, ao invés de ser (novamente, porque eu já fiz isso antes e não foi legal) aquela pessoa chata que simplesmente não tem os apps, vou deixar estes aplicativos vinculados a um número novo que só será usado para trabalho em um aparelho que ficará ligado apenas para isso somente nos horários em que eu estou trabalhando. Vamos ver, né? Vai que funciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *